PRESIDENTE E VEREADOR PARTICIPAM DE EVENTO NO CDP

Na última terça-feira, dia 24 de setembro de 2019, às 9h30, aconteceu a no Centro de Detenção Provisória de Itatinga, a abertura da 3ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade, organizado pela Secretaria de Administração Penitenciária e pelo Governo do Estado de Paulo, com parceria da Prefeitura Municipal de Itatinga, Sabesp, Funap, Etecs, UniFSP, Sebrae, Unesp, Centro Paula Souza, Universal nos Presídios, Faculdade Eduvale avaré, Fernando Cabelereiro, Peesa, Graph.

Estiveram presentes o Coordenador de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado, Dr. Carlos Alberto Ferreira da Souza, o Diretor Técnico III do CDP, João Carlos Pereira, o Prefeito João Bosco, o Presidente da Câmara Nilton Polido, o Vereador Paulo Rogério, o Presidente da OAB de Botucatu Nuno Garcia, o Delegado de Itatinga Dr. Antenor de Jesus Zeque, a Promotora de Justiça de Itatinga Dra. Maria Cecília, o Subtenente Brito da Polícia Militar, o representante da Funap e a representante da Coordenaria de Educação de Botucatu.

A jornada, realizada todo ano, oferecerá serviços de cadastro de pessoas físicas, registros gerais, certidões de casamento/nascimento/óbito, plantão de atendimento jurídico, cortes de cabelo, plantão de atendimento de assistente social, participações em palestras, oficinas temáticas e plantões de atendimento de saúde [exames].

Na abertura, alguns reeducandos puderam apresentar alguns trabalhos desenvolvidos juntamente com os professores que trabalham na unidade. Em seguida, as autoridades presentes usaram a palavra para agradecer a organização e incentivar os reeducandos para que continuem se desenvolvendo nas atividades oferecidas. Após o encerramento da abertura, os presentes puderam visitar as salas de aula, a biblioteca e a sala de informática, que existem são utilizadas para a ressocialização dos reclusos.

Visitas:  16  -  última visita em:  16/12/2019