18/11/2019

PRESIDENTE POLIDO PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSEG

Na manhã da última quarta-feira, dia 25 de setembro, o Presidente Nilton de Jesus Polido, participou da 1ª reunião do Conseg [Conselho Comunitário de Segurança de Itatinga], organizada pela nova diretoria, composta pelo Presidente Edilton Ferreira Souza, Vice-Presidente Thiago Mont’alvão Veloso Rabelo, Diretor Social Luiz Ricardo Quessada Gimenez, Secretário Marcelo Ribeiro Tucci e o 2º Secretário Renato Barbosa. Além dos membros e do edil, estavam presentes o Prefeito Municipal João Bosco, o comandante da GCM Edson Valdomiro, os cabos da Polícia Militar Evadson de Barros Carolino e Marcelo Eduardo Inoue, o investigador da polícia civil Marcelo Nepomuceno e o assessor da Presidência da Câmara Gustavo Almeida.

O conselho, que já existe no município de Itatinga há vários anos, foi reformulado e após algumas reuniões internas decidiram marcar esta 1ª reunião com membros de diversas áreas importantes do município, para apresentar a nova diretoria e explanar sobre as prioridades que estarão como foco principal do Conseg. O Presidente Edilton, tratou inicialmente a respeito das dificuldades enfrentadas hoje pelas forças policias no combate aos crimes que vêm acontecendo, dando ênfase na grande problemática do tráfico de drogas que assola a nossa cidade. A ideia é atuar juntamente com os órgãos para que possam buscar junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, melhorias quanto ao número de efetivo, equipamentos, viaturas e qualidade de serviços para os policiais.

O conselho é formado por membros da sociedade civil, onde fazem o trabalho voluntariamente no intuito de ajudar a melhorar a segurança na cidade de Itatinga.

Após alguns debates entre os participantes da reunião, todos saíram satisfeitos e empenhados com a nova diretoria que disse estar à disposição de toda população itatinguense, que tem novamente mais um conselho municipal ativo para auxiliar as forças de combate ao crime.

Visitas:  15  -  última visita em:  11/04/2019