CÂMARA SEDIA REUNIÃO DA CTG BRASIL

Nesta segunda-feira, dia 4 de novembro de 2019, aconteceu na Câmara Municipal de Itatinga, uma reunião sobre o SOSEm – Sistema de Operação em Situação de Emergência, ocasião em que a CTG Brasil – China Three Gorges Corporation, que detém a concessão na operação da Usina de Jurumirim e do Reservatório, que tratou assuntos de interesse do município e região sobre a situação crítica do baixo nível da Represa do Rio Paranapanema, que está impactando o turismo e a economia local e dos demais municípios banhados pela represa, expondo a realidade e as ações que serão realizadas. Estiveram representando a empresa o Sr. Marcos Galera da área de planejamento da operação de geração, o Sr. Douglas Souza e a Sra. Natália Flor, ambos relações institucionais.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara Nilton Polido, os Vereadores Rafael Brésio, Isabel Paixão e Reginaldo Soares, o Prefeito João Bosco, diversos Diretores Municipais representando suas pastas, representantes do Corpo de Bombeiros e da sociedade civil.

Esta reunião deu início a um ciclo de reuniões nas cidades em que a CTG Brasil opera, para apresentar e esclarecer à população o funcionamento do Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEm) – conjunto de normas e procedimentos de operação e de manutenção para os períodos de secas e de cheias.

Até o dia 07 de dezembro, serão realizadas 23 reuniões em todas as áreas de operação da CTG Brasil. Técnicos da companhia irão explicar sobre a operação de suas hidrelétricas e reservatórios.

Realizado em parceria com as prefeituras, o SOSEm trata dos aspectos técnicos, organizacionais e administrativos das hidrelétricas, sempre com o propósito de garantir a segurança dos reservatórios. Além de tomar as providências preventivas e corretivas necessárias à integridade e segurança das usinas, o sistema considera a segurança das comunidades ribeirinhas.

Nas reuniões, a operação das usinas em períodos secos ou chuvosos é abordada de maneira didática, facilitando a compreensão da comunidade. São expostos os procedimentos e esclarecidos os temas técnico-operacionais da empresa para o público presente.

Visitas:  8  -  última visita em:  16/12/2019