Presidente recebe Diretor de Educação

Na última sexta-feira, dia 5 de fevereiro de 2021, o Presidente da Câmara Cristian Fernandes recebeu em seu gabinete o Diretor de Educação do Município, Sr. João Rafael Moraes de Oliveira.
Na oportunidade, o diretor informou a situação do Município com relação a retomada das aulas neste ano. Relatou que as aulas continuarão remotas a partir do dia 08/02 e até uma retomada segura das atividades presenciais. Enquanto isso, a Prefeitura de Itatinga fornecerá kits de alimentação e de material escolar para os alunos. Para maiores informações a respeito desses Kits, as mães devem entrar em contato com a escola onde seu filho está matriculado.
Seguindo um cronograma de retomada gradual das aulas presenciais, as escolas particulares iniciaram no dia 1º de fevereiro; as escolas estaduais iniciarão as atividades presenciais a partir de 22 de fevereiro e as escolas municipais a partir do dia 1º de março, sempre seguindo os protocolos de segurança e fiscalizados pelo Comitê Municipal de Combate ao Covid.
Mesmo com a retomada presencial, o Diretor destacou que estamos oscilando entre fase vermelha e laranja no estado de São Paulo com relação a pandemia. Nesta situação, será permitido o máximo de 35% de alunos nas salas de aula, com a permissão dos pais, não sendo, portanto, obrigatória a frequência presencial.
João Rafael agradeceu a votação na câmara do superávit - recursos que foram economizamos no ano passado - de aproximadamente R$ 2 milhões, que serão investidos principalmente em obras ainda este ano de 2021. Por conta desse volume de recursos, o Prefeito Municipal disponibilizou o arquiteto do município, Valério Barnabé, para ficar responsável pelos projetos dessas obras, que certamente terão impacto positivo nos prédios escolares.
O presidente da Casa, Cristian Fernandes, acompanhará de perto esses investimentos e se dispôs a ajudar no que for preciso para melhorar ainda mais a Educação do nosso município.

Visitas:  21  -  última visita em:  05/03/2021